Apresentação SMIC

O SMIC (Serviço Médico de Imagem Computorizada) foi criado em 1985 por um grupo de médicos, tendo ao longo dos anos primado pela procura constante da excelência clínica, através da obtenção de elevados níveis de serviços em constante modernização e atualização.

O SMIC realiza um vasto leque de exames nas áreas da Radiologia, Neurorradiologia, Radiologia de Intervenção e Telerradiologia, dispondo para isso de moderna tecnologia para o diagnóstico pela imagem computorizada, de pessoal especializado e de um corpo clínico altamente qualificado. 


O SMIC afirma-se hoje como uma referencia nacional no seio das entidades prestadoras de meios complementares de diagnóstico pela imagem, contando para isso com mais de dez centros espalhados pelo país, parcerias com várias entidades públicas e privadas, interligados por um sistema informático em rede, numa lógica global, uniformizada e de alta performance operacional.

Este site foi criado para que nos possa conhecer melhor, para obter informação útil sobre os diversos serviços que prestamos e para que a marcação dos seus exames possa ser efetuada de forma simples e célere.

Mas para que continuemos a crescer e a servi-lo cada vez melhor, precisamos da sua ajuda e das suas opiniões, podendo fazê-lo respondendo ao Inquérito de Satisfação na página de Apoio ao Utente.

A sua plena satisfação será sempre o nosso objetivo.

Porque existimos

O SMIC, é uma organização vocacionada para a prestação de serviços médicos de diagnóstico e terapêutica, que se distingue pela:

  • - Qualidade dos serviços prestados;
  • - Modernização permanente;
  • - Alta tecnologia aplicada;
  • - Formação continua dos seus recursos humanos;

Política da Qualidade

Apoiada nas mais recentes tecnologias e na valorização constante dos seus recursos humanos, o Grupo SMIC desenvolve serviços médicos, adaptados às diferentes necessidades dos seus clientes e utentes, tendo em vista:

- Cumprimento de todos os requisitos implícitos e explícitos dos seus clientes e outras partes interessadas (nomeadamente colaboradores e fornecedores);

- Cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis ao serviço da organização;

- Melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Organização;

- Crescimento sustentado da organização.

Esta política, assim definida pela Administração, proporciona o enquadramento para o estabelecimento dos objetivos estratégicos da organização.

O que defendemos

  • - Fiabilidade dos serviços;
  • - Rapidez na realização do serviço;
  • - Confiança e segurança;
  • - Atendimento personalizado;
  • - Capacidade técnica.